terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cicatriz da Cesariana

Cicatriz da Cesariana.Junto a expectativa que cerca o nascimento de um bebê, há sempre na mente das mulheres, o pensamento de como ficará seu corpo após o parto e uma das preocupações é a cicatriz da cesariana, quer esta cirurgia esteja ou não planejada previamente.

Mas a maioria das chances é que a cicatriz fique ótima, especialmente após 12 meses do parto.Parte destas cicatrizes, poderão momentaneamente parecer consistentes e altas, como um cordão, mas com adesivos ou cremes de corticóides acrescidos de substâncias como rosa mosqueta, pantenol e alantoina, ou, muitas vezes, mesmo sem nenhuma providência, voltarão ao normal em cerca de um ano.

Algumas mulheres são propensas às cicatrizes alargadas, duras, altas, um tanto exageradas em espessura e consistência, que recebem o nome dequelóides. Eles são uma maneira do organismo de supervalorizar o fechamento da ferida cirúrgica, produzindo excesso de fibras colágena e elásticas .
Nestes casos, tentam-se primeiramente pomadas ou cremes à base de corticóides . Se não houver melhora, faz-se infiltração delicada com agulhas finíssimas de um coquetel de substâncias que fazem com que a cicatriz volte ao normal, mesmo que já haja decorrido muito tempo.
Fonte: lazer beleza

1 comentários:

Looks Brechó disse...

Oi, linda!
Adorei seu blog!!
Já estou te seguindo e te linkei tbm!
Venha nos conhecer! Nos link e siga também?
http://cwlooks.blogspot.com/
Sucesso!
Bjim, Ci

Postar um comentário