segunda-feira, 18 de abril de 2011

Chocolate: presente de Páscoa que embeleza e não engorda


O chocolate deu adeus à sua fama de vilão. Se um dia ele já foi responsável pelo aparecimento de acne no rosto e por quilinhos a mais no corpo das mulheres, hoje é um aliado poderoso em tratamentos estéticos e rituais de beleza.
Rico em vitaminas B1 e B2, a iguaria, que contém substâncias antioxidantes, provou seu bom caráter primeiramente nos Spas: massagens feitas com manteiga de cacau, cacau em pó e creme hidratante são alternativas bastante procuradas na maioria desses centros, e prometem acabar com o ressecamento da pele num ritual de dar inveja a qualquer monarca.
Depois, foi a vez de o chocolate pagar de bonzinho nos salões de beleza e prateleiras de supermercados:
— O chocolate possui teobromina e cafeína, entre outras substâncias, ricas em ácidos graxos que proporcionam emoliência e hidratação aos cabelos. Ele é indicado para cabelos que passaram por processos químicos ou sofreram ações externas, como sol e água do mar, mas não para cabelos oleosos e couros cabeludos com processo de descamação — alerta a terapeuta capilar Sheila Bellotti.
As maquiagens e os sabonetes também se renderam à tentação. Feitos com chocolate, esses produtos costumam oferecer um cheirinho e aparência irresistíveis, tornando-se ótimas opções de presente para quem está de dieta em plena Páscoa.


Fonte: ExtraGlobo

1 comentários:

Gustavo Romero disse...

Quem gosta de chocolate vai adorar o sorteio do nosso blog!
http://mastigandoemsalvador.blogspot.com/2011/04/sorteio-mastigue-cupcakes.html
É exclusivo para Salvador!! Não deixe de participar!!

Postar um comentário