terça-feira, 17 de maio de 2011

Desfile Patogê Minas Trend Preview Verão 2012

Verão é tempo de calor. Sugere cores, música, alegria, movimento e energia. Celebrando com efervescência a temporada verão 2012, a Patogê trouxe a tropicália para as passarelas do Minas Trend Preview no Expominas em Belo Horizonte. Focada no jeanswear, a marca buscou no movimento cultural que surgiu sob a influência das correntes artísticas de vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira, o cerne para produzir peças leves e casuais. Respirando alma brasileira e exalando um perfume setentista, a marca mineira sintetizou o estilo dos brasileiros, com muita cor e um viés contemporâneo.

                  Shorts curto e frente única na moda feminina verão 2012 da Patogê.
 Foto:Divulgação
Partindo dos clássicos, a grife de DNA jovem buscou desconstruções e novas propostas, principalmente com macacões alongados, decotes profundos – que ganharam as costas - e calças com boca afunilada. Formas amplas garantiram o conforto das composições, ao passo que a cintura marcada sinalizou sensualidade para a moda feminina. O jogo de proporções - uma das fortes vertentes que tem se confirmado desde o inverno 2011 com grifes como a British Colony -, também teve espaço tanto com curtos, como com longos. Os primeiros ficaram evidentes nas mini blusas e nos modelos cropped de barras viradas abaixo do joelho. Os segundos, porém surgiram em vestidos e saias.

                          Regata masculina Patogê verão 2012. Foto:Divulgação

                  Estampas dividem espaço com listras no verão 2012 da Patogê.
 Foto:Divulgação
O pocket desfile da Patogê no Minas Trend Preview Verão 2012 iniciou numa boa sequência de looks femininos e masculinos em branco, deixando claro que, na próxima estação, a cor será predominante. Para elas, blusas, regatas e vestidos rendados chamam a atenção e podem até vir combinados com uma jardineira arrematada por zíperes; macacões em jeans used, shorts curto com camisa estampada, calças de modelagens carrot e alicate são algumas das peças indispensáveis no guarda-roupa feminino; um vestido longo estampado completa o mix. Já para eles, t-shirts com decote “V” pronunciado, camisas estampadas, regatas, bermudas mais curtas e peças com silhueta ampla prometem ser a escolha de muitos. Rodrigo Hilbert fechou a apresentação da marca, denunciando a tendência do denim color e combinada a uma camiseta branca de malha podrinha com silk emborrachado. 


As lavagens especiais sempre foram um diferencial da grife mineira e, nessa temporada , ganham ainda mais estilo com diferentes trabalhos manuais. Pegada vintage e utilitária, aspecto de usado, desenhos a laser, aplicação de técnicas 3D, puídos e detonados revelam um jeans despretensioso e mais carregado para os dias quentes. Numa mistura harmoniosa com o denim, ela ainda trouxe trouxe os trabalhos artesanais característicos da década de 70, especialmente o tie-dye. Rendas, crochês e amarrações também deram o tom do hand made, quase numa versão personalizada, lado a lado com peças em tricô que, casualmente, formaram sobreposições. Na gama de cores, tonalidades de azul e rosa, além do dourado, dominaram.

                    Modelagens mais soltas na moda feminina verão 2012 da Patogê.
Foto:Divulgação
                          Branco é tendência para a moda masculina verão 2012.
Foto:Divulgação

                                Dip dye em camisa feminina Patogê verão 2012.
 Foto:Divulgação
            Patogê apresenta sua coleção verão 2012 com muitas cores e trabalhos manuais.                             Foto:Divulgação
                         Pantalonas e regatas com tie-dye no verão 2012 da Patogê.
Foto:Divulgação
Tropicália inspira moda feminina verão 2012 da Patogê. 
Foto:Divulgação
 Bermudas jeans com barra virada e shorts curto dourado na Patogê verão 2012. Foto:Divulgação
Rodrigo Hilbert encerra a participação da Patogê no Minas Trend Preview Verão 2012. Foto:Divulgação

Descolado, colorido, jovial e despretensioso. Assim promete ser o verão 2012 da Patogê sugere que a estação mais tropical de todas seja vivenciada com modelagens que valorizem o corpo, com peças de toque artesanal e que celebrem a brasilidade. Apesar de curta, a apresentação ainda rendeu boas combinações e proporções, com destaque para os comprimentos cropped que devem dominar as ruas. Agora, resta saber se essas tendências se confirmarão no circuito Rio-São Paulo. É o que veremos...

Fonte: Danusa Spricigo Pasqual
Editora responsável pelo Portais da Moda e integrante da equipe do Departamento de moda
portaisdamoda.com.br

0 comentários:

Postar um comentário