terça-feira, 22 de junho de 2010

Nestlé lança primeiro supermercado flutuante


A Nestlé lança o primeiro supermercado flutuante no Brasil. O Nestlé Até Você a Bordo pretende atender as populações ribeirinhas da Amazônia e iniciará as operações no dia 1º de julho. O barco sairá do porto de Belém e percorrerá 18 municípios que compõem a região da Ilha de Marajó até a cidade de Almeirim, no Baixo Amazonas, ficando um dia em cada cidade. A expectativa da empresa é impactar 800 mil pessoas por mês, ampliando a presença das marcas da Nestlé no país.

O Nestlé Até Você a Bordo foi concebido como mais um projeto para se chegar a regiões remotas e de baixa renda, assim como o sistema de venda porta a porta da empresa, que atualmente conta com mais de 7,5 mil revendedores e 220 microdistribuidores em 15 estados brasileiros.

A cada aporte, o barco disponibilizará um mercado com mais de 300 produtos das linhas Nestlé, além de uma estrutura completa com equipe de vendas, estoque e gerência de operação. O supermercado flutuante também será um canal entre a empresa, os microdistribuidores e os revendedores porta a porta.

A embarcação possui a identidade visual da Nestlé e conta com acesso para pessoas com necessidades especiais e idosos. Onze pessoas, entre funcionários do supermercado e tripulantes, trabalharão diretamente no barco de 27,5 metros de comprimento, que conta com três áreas de estoque e um espaço da loja de 100m².

Fonte: mundo do marketing

0 comentários:

Postar um comentário