terça-feira, 2 de novembro de 2010

Truques para reduzir inchaço da barriga

Truques para reduzir inchaço da barriga. Faltam poucos dias para aquela mega-festa ou para ir à praia e você não sabe mais o que fazer para acabar com aquela barriguinha saliente?
Com algumas dicas básicas –que incluem desde como evitar gases que causam inchaço até formas de se alimentar melhor- você pode ter a barriga lisinha que sempre sonhou. Veja as dicas a seguir:

Mastigue devagar os alimentos.  Para a nutricionista Cristiane Ruiz Durante, coordenadora de nutrição da Triathon Academia, essa medida é a mais importante para evitar a dilatação do estômago, e consequentemente, o inchaço da barriga. Ao mastigar devagar, o cérebro registra com maior rapidez a sensação de saciedade e acaba por comer menos.
Tire do menu alimentos que costumam causar gases. Alguns exemplos do que evitar: refrigerantes, feijão, fritos, pão, queijo, carne vermelha, enchidos como linguiça, presunto, salame e salsichas. Comida industrializada – tipo salgadinhos e batatas fritas –está proibida!
Invista nas fibras e nos alimentos naturalmente diuréticos. Alimentos ricos em fibras regulam o intestino, o que é fundamental para desinchar a barriga. Arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar na sua ementa.
Alimentos diuréticos também ajudam pois diminuem a retenção de água e consequentemente o inchaço. Invista nos chás, sumo de limão, erva doce, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, berinjela, tomate, pepino e hortelã.
LazerBeleza

0 comentários:

Postar um comentário