terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tendências em Acessórios para o Inverno 2011 – Fashion Rio

Os acessórios se tornaram peça fundamental no guarda-roupa tantos dos homens como das mulheres, mas esses itens são conhecidos pelo fascínio que exerce mais sobre elas. E os lançamentos feitos no 17º Fashion Rio, especialmente pela grife New Order especialista em moda acessório e calçadista, revelam que esse segmento está ganhando espaço e reconhecimento.
Cintos finos de couro, óculos escuros e bolsas nos mais variados tamanhos confeccionadas em diferentes materiais como lona e cetim são algumas das tendências que marcaram o Fashion Rio Outono Inverno 2011 e aportarão na estação que se segue.
Proporcionando aos looks uma silhueta acinturadavisto nos desfiles da Andrea MarquesAcquastudioTotem entre outros; os cintos finos aparecem conferindo também um toque de sofisticação e um estilo cinquentista que pode ser apreciado. Em couro ou em tecidos sofisticados (cetim e seda) os cintos vieram com uma largura pequena – não ultrapassando seis centímetros – e em diversas cores, como nuances clássicas e os tons flúor.









Óculos escuros
Descontraindo as pesadas produções invernais, os óculos escuros marcaram presença no Fashion Rio com uma pegada contemporânea, porém atemporal. Na versão gatinho que a Alessa propôs, surgiu com um shape quadrado como na TNG ou ainda com o padrão libertyapresentado pela Cantão, esses sinalizam um perfume vintage que estará presente na estaçãoOutono Inverno 2011. 

Polainas
As pernas à mostra - tendência para a moda feminina - tendem a deixar essa parte do corpo vulnerável ao frio característico dessa temporada, para isso surge no cenário fashion invernal as meias do tipo polaina, peça chave do Outono Inverno 2011 que dão aos looks um toque de esportividade oitentista, e na Cantão elas foram utilizadas como meias por dentro da bota.






Bolsas
O sonho de consumo de muitas pessoas, as maxi bolsas são práticas e versáteis estiveram presentes no Fashion Rio em modelos com aalça transversal Coca-Cola Clothing e OEstudio- agregando esportividade a esse acessório, porém discreta, essa perdeu espaço para asmochilas – New Order e Redley -, perfeita para quem deseja transportar um volume grande de objetos, elas que vieram em tecidos sofisticados dando um toque de classe, Além da bolsa carteira. 






Colares
Esses desembarcaram na estação tímidos, a não ser pelos mega pingentes como os da British Colony de contas, presente na coleção de Lucas Nascimento e dos opulentos colares da Melk Z-Da e da Têca, que transmitem para o Outono Inverno 2011 uma aura especial e fashion.






As tendências para os acessórios lançadas no Fashion Rio Outono Inverno 2011 conotam uma moda mais democrática, onde diferentes estilos atendem uma gama grande de publico, fazendo com que pessoas distintas se identifiquem com as vertentes que foram lançadas para a temporada vindoura.

Eloisa Alves Micuinha
Redação Portais da Moda

0 comentários:

Postar um comentário