terça-feira, 29 de março de 2011

Cuidados com o cabelo na hora de malhar



Cuidados com o cabelo na hora de malhar. Além de cuidados com o corpo, pele, alimentação e roupas, é preciso cuidar do cabelo durante a realização de exercícos físicos.
Se você é daquelas que adoram ir à academia malhar e suar a camisa, mas que se esquecem de prender os cabelos, o hair stylist Claudinho Moreira, do salão Walter´s Coiffeur, dá o alerta: você pode estar danificando seus fios. Isso porque o suor contém sal que, em excesso, pode deixar o cabelo quebradiço, opaco e sem brilho.
“O ideal é que na hora da atividade física, a mulheradaprenda as madeixas com elásticos forrados para evitar que o fio entre em contato com o suor”, explica. E vale tudo: rabo-de-cavalo, coque, trança…
Porém, como o couro cabeludo também sua, o ideal é que a atleta chegue em casa e vá direto para o banho lavar os fios. “Essa história de que não se pode lavar os cabelos todos os dias é um mito. É pior a mulher dormir de cabelo sujo e suado”, diz o profissional.
“As mulheres devem ainda passar um bom leave in antes de prender os fios, pois o creme ajudará a proteger o cabelo, evitando que ele se quebre”, ensina Claudinho, que também ressalta a importância de se fazer uma hidratação profunda nos cabelos pelo menos uma vez por semana. “O suor nos fios acaba ressecando o cabelo, por isso a importância da hidratação”, finaliza.
Fonte:lazerbeleza

0 comentários:

Postar um comentário