terça-feira, 29 de março de 2011

Dicas para usar tranças, tendência para 2011



Dicas para usar tranças, tendência para 2011. Dias úmidos, quentes, típicos do verão fazem com que muitas mulheres tenha dificuldade em manter o cabelo em ordem, principalmente os médios e longos“É queixa comum o calor e a umidade deixarem os fios embaraçados, grudentos e rebeldes. Por isso é que a trança surge revisitada, modernizada para manter o estilo e trazer conforto”, explica o hairstylist Marcos Vianna, do Studio Marcos Vianna.
A moda voltou com a posse do novo governo, via Marcela Temer, mas como explica Marcos, é algo que foi sucesso no verão europeu“Embora os cabelos médios e mais curtos tenham sido tendência, no ano passado os longos ganharam força nas praias europeias e com o calor intenso incomum foi uma solução usar tranças cheias de charme, modernas e sofisticadas. Esta tendência veio para cá e a Marcela Temer fez excelente uso na posse do novo governo”,explica o profissional.

Mas como fazer as tranças de modo a trazer charme e perderem o ar infantil? Marcos explica que tranças divididas, típicas infantis ficam charmosas em garotas adolescentes. Mulheres mais velhas podem optar por uma trança só, mas meio solta e com a ponta desfiada, tal qual usou a Marcela Temer.
Lazerbeleza

Cuidados com o cabelo na hora de malhar



Cuidados com o cabelo na hora de malhar. Além de cuidados com o corpo, pele, alimentação e roupas, é preciso cuidar do cabelo durante a realização de exercícos físicos.
Se você é daquelas que adoram ir à academia malhar e suar a camisa, mas que se esquecem de prender os cabelos, o hair stylist Claudinho Moreira, do salão Walter´s Coiffeur, dá o alerta: você pode estar danificando seus fios. Isso porque o suor contém sal que, em excesso, pode deixar o cabelo quebradiço, opaco e sem brilho.
“O ideal é que na hora da atividade física, a mulheradaprenda as madeixas com elásticos forrados para evitar que o fio entre em contato com o suor”, explica. E vale tudo: rabo-de-cavalo, coque, trança…
Porém, como o couro cabeludo também sua, o ideal é que a atleta chegue em casa e vá direto para o banho lavar os fios. “Essa história de que não se pode lavar os cabelos todos os dias é um mito. É pior a mulher dormir de cabelo sujo e suado”, diz o profissional.
“As mulheres devem ainda passar um bom leave in antes de prender os fios, pois o creme ajudará a proteger o cabelo, evitando que ele se quebre”, ensina Claudinho, que também ressalta a importância de se fazer uma hidratação profunda nos cabelos pelo menos uma vez por semana. “O suor nos fios acaba ressecando o cabelo, por isso a importância da hidratação”, finaliza.
Fonte:lazerbeleza

terça-feira, 22 de março de 2011

Dezcontex - Acesse agora e aproveite já!


Vejam a  mais nova parceria da Xikita Bakana, a DEZCONTEX.
 
DEZCONTEX é o seu site de compras coletivas que trabalha com os melhores estabelecimentos e serviços de sua cidade.

Na DEZCONTEX você encontrará as melhores ofertas  e os maiores descontos em Bares Temakerias , Shows, Teatros, Estéticas, Beleza e muito mais.

Tá esperando o que aí que ainda não acessou para aproveitar os descontos. Acesse agora mesmo e faça já o seu cadastro. Comece a aproveitar os melhores serviços e produtos, e claro, com os melhores descontos do mercado.
Você não vai perder essa oportunidade não é?



Azul e Vinho na moda para o frio em 2011

Elegância, sensualidade e personalidade serão as tendência da próxima estação. O frio deve ficar para o lado de fora e as cores vão alegrar os dias mais cinza do ano. Para quebrar o gelo, azul em todos os tons, desde o azul-marinho até o divertido  “bic”.
A maquiagem nude e o tom sóbrio das roupas será quebrado por sapatos em cores vibrantes. Vermelhos escuros, como o vinho, continuarão no ápice, como nos últimos dois anos. Duas tendências complementaram-se – o fetiche e as linhas retas do minimalista – e criaram uma linha de “sandals boots” que deverão marcar presença nos dias de frio menos intensos.
A consultora de moda da curitibana Omar Calçados,  Andrea Holzkamp afirma que é uma tendência que deve permanecer por algumas estações. “A dica é ousadia nos pés. Não devemos ter medo das cores fortes, como o azul, o vinho e o vermelho nos calçados, pois eles serão os principais personagens do frio.” Segundo a consultora, tons terrosos e negros sempre serão predominantes, ainda mais no inverno. Por isso, o tom de modernidade, elegância e personalidade deve estar nos detalhes coloridos. “Um vestido de inverno de tom único cairá muito bem com uma meia em tom roxo e um sapato vinho. Ou então, o eterno look jeans ganhará um aliado tão marcante quanto ele, os sapatos azuis”, diz Andrea. 


Fonte: contato@comunicareagencia.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2011

Hope faz promoção compre e ganhe

A Hope realiza a terceira edição do Nude Day. A ação homenageia o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8, e presenteará todas as mulheres que comprarem uma calcinha da linha Nude com outra igual. A promoção é válida para este sábado, 19, e também ajudará o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). A cada peça vendida, R$ 1,00 será doado para a instituição. A iniciativa vale para as lojas físicas e o e-commerce, na compra de até 10 unidades. A Hope também faz uma promoção com foco nas redes sociais. Até o dia 18, dando um RT no tweet no perfil da marca no Twitter e curtindo a página no Facebook, os internautas concorrem a cinco cupons no valor de R$ 100,00 para serem gastos na loja virtual da marca.




Terra

terça-feira, 15 de março de 2011

Ingredientes contidos em cosméticos podem causar alergias e até câncer

Os cosméticos existem para nos deixar mais bonitas e com a pele saudável. Entretanto, alguns fazem justamente o contrário. Culpa dos componentes presentes em suas formulações. O professor de cosmetologia Maurício Pupo listou quais são, além de exemplificar como e por que eles nos prejudicam. Leia com atenção e lembre-se: da próxima vez que for comprar um creme ou hidratante, é melhor manter distância dos produtos que têm esses ingredientes na composição.
 Uréia: proibida para grávidas
 A uréia é, sem dúvida, um dos hidratantes mais utilizados em cosméticos, tanto pela sua eficácia, quanto pelo seu baixo preço. O que muita gente não sabe, no entanto, é que a uréia é proibida para mulheres grávidas. E o principal motivo desta proibição é que a uréia penetra profundamente na pele e tem até mesmo a capacidade de atravessar a placenta, podendo chegar até o feto em formação, trazendo ao bebê consequências ainda desconhecidas.
 Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben e Butylparaben. (conservantes liberadores de formol): podem aumentar a incidência de câncer de pele
O formol faz muito mal para a pele, mas o que a grande maioria das pessoas não sabe é que muitos cosméticos utilizam na formulação alguns tipos de conservantes que produzem e liberam formol. Além da já conhecida toxicidade do formol, um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Universidade de Debrecen, Hungria revelou que esta substância pode contribuir para o aparecimento de câncer induzido pela radiação ultravioleta do sol. O consumidor pode se proteger destas substâncias observando cuidadosamente os rótulos traseiros das embalagens, procurando pelas seguintes substâncias: quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil uréia e DMDM hidantoína.
 Propilenoglicol: risco de alergias
 O propilenoglicol é um produto utilizado como diluente de outras substâncias, sendo muito usado em uma ampla variedade de cosméticos. O perigo de seu uso está nos problemas de pele que este pode desencadear nas pessoas, como alergias e irritações. Um estudo realizado com 45.138 pacientes na Universidade de Göttingen, Alemanha, confirmou seu potencial sensibilizante (potencial para causar alergias).
 Óleo Mineral e Outros Derivados do Petróleo: responsáveis por diversos tipos de câncer
Os derivados do petróleo, como por exemplo, os óleos minerais, estão presentes na maioria dos produtos cosméticos, devido a sua propriedade emoliente, ou seja, hidratante para a pele. Entretanto, estudos recentes vêm associando esses componentes ao aumento da mortalidade por diversos tipos de câncer, como o de pulmão, esôfago, estômago, linfoma e leucemia. Isso se deve devido à presença de um composto chamado 1,4-dioxano, uma substância cancerígena, como relata estudos publicados nos periódicos “American Journal of Industrial Medicine”.

Terra

quinta-feira, 10 de março de 2011

BIG BROTHER BRASIL

(Luiz Fernando Veríssimo)
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A  décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
 Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que  recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós.. , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
  
Fonte: Pontos de cultura da Bahia 

quarta-feira, 9 de março de 2011

Resultado do Sorteio Xikita Bakana X Divino Cheiro

A grande contemplada do SORTEIO da Xikita Bakana juntamente com a Divino Cheiro foi a MARTHA SERRANO.
Tivemos onze participantes, cada uma estava relacionada a um número. E o número da Martha era 8. Quando rodamos o sorteio, o número sorteado foi justamente o 8. Veja o resultado abaixo.

Martha, enviamos um email para você informando o resultado do sorteio. Você tem até 24h para responder. Caso não responda, faremos outro sorteio.
Agradecemos a todos que participaram. Em breve teremos outros sorteios. AGUARDEM!!

domingo, 6 de março de 2011

Campanha Bolsas Mickey Outono/Inverno 2011

Aproveitem a nova CAMPANHA do SITE TODAMULHER. Temos muitas novidades para vocês!
Bolsas LINDÍSSIMAS, como preços e condições de pagamento IMPERDÍVEIS!!


BOLSAS MICKEY | Bolsas Mickey Coleção 2011 | TODAMULHER