sábado, 25 de dezembro de 2010

Depilação a laser no verão


Depilação a laser no verão. Ao contrário de outros tratamentos estéticos, como o peeling, a depilação a laser já pode ser realizada nas estações mais ensolaradas. Segundo Marina Berti, fisioterapeuta da Clínica do cirurgião plástico Alan Landecker, o tratamento realizado com o aparelho Soprano XL, por exemplo, é praticamente indolor e a grande maioria dos pacientes relata boa tolerância ao método.
“Além disso, não há necessidade de afastamento das atividades diárias, a ocorrência de foliculite (infecção da base do pelo), vermelhidão e edema na pele é bem reduzida, pois há menor agressão. E o melhor: pode ser usado em qualquer tipo de pele, inclusive nas bronzeadas”, destaca. O procedimento é realizado no consultório, sem a necessidade obrigatória de anestesia.

O princípio da ação do laser é a fototermólise seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras, quando submetidas à exposição ao raio de luz.
Na depilação, o aparelho de laser é regulado para que a melanina, contida em grande quantidade no folículo piloso que origina o pelo, capte a maior quantidade de energia. Após a captação, esta energia é transmitida ao folículo piloso na forma de calor, destruindo-o e eliminando a possibilidade da geração de um novo pelo.
Segundo ela, infelizmente, não é possível determinar o número exato de sessões a ser realizado. “O número de sessões requerido dependerá de vários fatores relacionados, tais como tipo de pele, cor e espessura dos pelos, a área a ser tratada e o número de pelos em cada fase de crescimento, entre outros fatores”, pontua.

Se você gostou da postagem, deixe seu comentário. Bjs da Xikita

Fonte lazerbelza

0 comentários:

Postar um comentário